Youtube para negócios

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

A internet é um leque de possibilidades, tanto para quem quer pesquisar e encontrar novos conceitos e também para quem quer ganhar dinheiro. Isso acontece porque é possível consumir e vender todos os tipos de produtos, serviços e até mesmo propaganda em um único espaço.

A rede mundial de computadores possibilita que você fale diretamente com seu consumidor final, aproximando assim um caminho longo e cansativo da publicidade tradicional, além de possibilitar que a sua publicidade possa ser vista em qualquer parte do país, sem que você precise fazer isso localmente.

Com essas vantagens a internet se tornou o alvo certo para todas as empresas, das menores aos grandes conglomerados, além também de ser ideal para quem trabalha autônomo ou tem um pequeno negócio. Possibilitando que assim você possa divulgar seus serviços e produtos. Mas é importante lembrar que, assim como a internet é um amplo leque de possibilidades, o número de ferramentas capazes de serem utilizadas na área da publicidade também é enorme e, por isso, você deve escolher aquela que se encaixa melhor em seu produto ou negócio.

Usando o Youtube para negócios

O canal de vídeos Youtube é um dos mais acessados em todo o mundo, cerca de 1 bilhão de acessos mensais, número que pode ser muito bem aproveitado para os negócios. E um dos principais atrativos do site são os chamados “virais”, aqueles vídeos que fazem tanto sucesso que acabam recebendo milhões de visualizações diárias, atraindo não só a atenção dos internautas, mas também de quem vê ali uma possibilidade de vender cada vez mais.

O Youtube passa portanto a ser o canal mais usado na hora de realizar propaganda e suas vantagens são: a alta capacidade de alcance, tanto nacional quanto internacional, assim como a flexibilidade para apresentar seu serviço ou produtos. Isso porque você pode utilizar informes publicitários, que passam antes dos filmes ou até mesmo por meio de banner, colocados nas páginas de vídeos.

Apresentando o seu produto de forma correta

Muita gente acredita que para apresentar um produto ou serviço no Youtube a publicidade tem que ser padrão, mas a verdade é que por ser um meio plural e vem amplo é preciso tomar muito cuidado na hora de apresentar o seu produto.

É preciso que você tenha em mente qual o seu público alvo e como ele se comporta na internet, desse modo você conseguirá ser mais efetivo na hora da apresentação, assim como vai descobrir em quais canais, páginas e vídeos você terá mais êxito na hora de fazer com que o seu produto chegue ao público certo.

Os vídeos promocionais são usados antes dos vídeos da página e hoje são os mais buscados pela publicidade. Ele pode ser reduzido e até mesmo interativo (usando links, por exemplo) ou ser maior e mais complexo.

Além disso, você pode montar um canal e lançar vídeos tutorias, nos quais explica mais sobre a empresa, os produtos, serviços, qualidade e também soluções exploradas por você ou sua empresa, tudo com custo reduzido ou quase zero. Basta apenas usar a criatividade.

Deixe uma comentário