Você é um especialista e não sabe. Descubra e produza os melhores conteúdos

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Você é especialista em quê?

Sabe aquela frase famosa  “de médico e louco todo mundo tem um pouco?”.  Em tese pode ser verdade, mas a realidade é que podemos não ter um pouco de médico, mas louco seria se não aproveitasse o pouco ou muito de especialista que existe em você.

Talvez esteja se perguntando:

– André, em que eu posso ser um especialista?

Elementar, meu caro leitor ou minha cara leitora. Todos nós sabemos fazer algo com maestria e você não está fora desse grupo que agrega bilhões de pessoas em todo mundo. Eu vou provar que você é um grande especialista e que isso pode gerar muita renda para seu empreendimento digital.

 

Muito prazer, sou especialista em…

Qual é a sua profissão ou qual foi o trabalho que realizou no mercado tradicional antes de migrar para o Marketing Digital? Ou, em que ramo você atua paralelo aos empreendimentos online?

É aí que está o erro de muitos empreendedores. Eles entram para o mercado de afiliados e escolhem produtos que não tem nenhum conhecimento para divulgar e depois reclamam que não conseguem vender nada. Eu vou mais além ao dizer que você pode criar um produto baseado em sua especialidade, mas isso depois de testar o mercado como afiliado.

Então vamos lá. Se no offline você atuava como mecânico, talvez não seja interessante divulgar um produto digital para emagrecimento ou relacionamentos. Mas por que isso André? Simples meu caro ou minha cara. Se você ao invés de vender esses produtos, escolher um que esteja dentro do seu nicho, será muito mais fácil vender porque é algo que conhece bem e poderá até oferecer um bônus ou uma consultoria gratuita para quem comprar através de seu link. Nesse caso estará bem à frente dos concorrentes.

 

Algo mais

Essa palavrinha é mágica. Todos buscam um algo mais em suas compras e isso pode ser a diferença entre fechar a venda ou não. Ainda no exemplo do mecânico, ao se afiliar a um produto digital de seu nicho do tipo “Como comprar os carros mais baratos” ou “Vender carros e ganhar dinheiro” ou ainda “Os segredos para conseguir abastecer seu carro gastando a metade” será muito mais interessante porque você é um especilista em carros e poderá auxiliar seu cliente em qualquer dúvida e isso estreita seu relacionamento com ele.

Nota: Os produtos citados acima não existem. Servem apenas como ilustração para a minha explicação.

Então, se quer uma renda interessante e maior probabilidade de fechar suas vendas como afiliado, escolha um nicho onde seja especialista e depois que conseguir experiência como afiliado, crie seu próprio conteúdo/produto dentro do seu mercado.

 

Onde eu começo?

Eu trabalho com várias plataformas, mas duas delas são as mais indicadas para quem está começando. São elas o Hotmart e a Eduzz que oferecem diversos produtos digitais e pagam excelentes comissões.

Para auxiliar aqueles que estão começando, assim como você, eu disponibilizo alguns e-books gratuitos que mostram passo a passo como deverá fazer para ter sucesso com o Marketing Digital. Você pode baixar seu e-book aqui.

Deixe uma comentário