Trabalhar em casa através da internet vale a pena?

Tempo de leitura: 2 minutos

Trabalhar em casa com toda liberdade e ganhando bem é o sonho de qualquer pessoa. Antigamente, o mundo corporativo era mais rígido e normalmente as pessoas trabalhavam em escritórios de um modo tradicional e com horários fixos. Hoje em dia há maior flexibilidade, e muitos estão adotando o “home Office”, que é trabalhar em casa ou onde tenha acesso a um computador. Com o avanço da internet e o acesso de várias pessoas à ela, isso se tornou possível e temos cada vez mais adeptos.

Essa realidade já é tão presente no nosso dia a dia que no projeto da reforma trabalhista já é citado o tele trabalho, que é a prestação de serviços longe da localização física do empregador, através de tecnologias como computador e telefones, por exemplo. Geralmente as atividades que englobam essa área são: redação de conteúdos, revisão, tradução, tecnologia da informação, design, etc. Através da realização de um contrato, as atividades serão combinadas e o empregador poderá fazer alteração do regime com antecedência de 15 dias.

Além disso, são passadas orientações sobre a prevenção de acidentes de trabalho e doenças. Essa nova legislação ainda prevê que o empregador deverá fornecer toda a infraestrutura necessária para que o funcionário que opte por trabalhar em casa possa realizar as suas atividades de modo satisfatório. E atualmente trabalhar em casa ou de qualquer lugar através da internet é possível graças à expansão do marketing digital, que é a maneira de se comunicar com o seu público alvo de forma direta e eficaz.

Para ser bem trabalhado, não há necessidade de grande investimento financeiro e pode ser adotado não apenas por grandes empresas, mas também médias e pequenas. Através da internet e mídias digitais, ele permite que exista uma interação entre com os consumidores o tempo inteiro, 24 horas por dia. Dessa forma, é mais fácil de resolver solicitações e mal entendidos, além de prestar um suporte diferenciado ao cliente, fazendo com que a marca fique mais próxima.

E você está pronto para começar a trabalhar em casa aproveitando as ferramentas da internet? Nosso site apresenta várias dicas sobre marketing digital. É só navegar e aprender tudo gratuitamente.

Deixe uma comentário