Segredos para seu minimercado ser referência

Nem sempre é fácil conseguir lidar com os problemas que pequenos comércios ao iniciarem suas atividades cometem ao longo do tempo e acabam ‘se perdendo’ não apenas no foco do que está sendo oferecido, como também a reciprocidade quanto a clientela conquistada.

Veja 7 dicas para fazer um minimercado de sucesso

1-Praça (Localização)

A alta demanda normalmente custa um certo preço para pequenos comércios, por isso um bom local para poder vender seus produtos com a qualidade e eficiência que uma boa corporação pode oferecer aos seus clientes.

O famoso marketing ‘boca a boca’ é essencial em qualquer segmento, mas se não tiver ‘boa praça’ o sucesso será menor daquele planejado anteriormente.

2- Se diferenciar da concorrência

Fazer uma empresa que está começando ser destacada a curto prazo, nem sempre é uma das tarefas mais fáceis de serem cumpridas, por este motivo, dar opções e ‘saídas’ eficazes podem ser o diferencial para conquistar a clientela. Muitos cumprem a mesma função, mas só aqueles que possuem alternativas que buscam melhorar o nicho onde atua é que vai perdurar, como se fosse uma seleção natural.

3- Ouvir a comunidade

Um dos grandes desafios é atender a demanda e consequentemente os gostos de uma determinada região, por isso causa um certo incômodo pelos preços de mercado que normalmente são oferecidos e que o poder aquisitivo não é comtemplado como a empresa acreditava ‘dar certo’ em um determinado local.

4- Dar brilhantismo na fachada do minimercado

Cores vivas e inovações fazem total diferença para atrair o consumidor. O que buscamos nem sempre é o que vamos encontrar na loja, mas ‘saltar dos nossos olhos’ uma coisa diferente do que está acostumado, pode ser fundamental para aquele cliente de fidelizar no segmento que se encontra.

5-Limpeza

Muita das vezes, certos estabelecimentos pecam em alguns quesitos que fazem total diferença para o bom andamento do nicho onde atua. Por esta razão é interessante deixar tudo bem organizado, além de uma refrigeração adequada para que os mesmos não venham ficar estragados. Por esta razão é que muitos estabelecimentos são fechados por pequenos problemas que poderiam ser evitados, como cuidar melhor da limpeza, por exemplo.

6- Capacitação

Não adianta ter um visual interessante e  profissionalismo se os próprios funcionários não se ‘reinventam’ no decorrer dos anos. O sucesso de uma empresa depende também da sua capacitação e entender como o mercado está agindo, para que o mesmo não venha a afetar o funcionamento do segmento onde atua.

7- Tecnologia, bem-vindo!

É bom estar atento as novas tecnologias que devem ser auxiliadores no trabalho e no funcionamento de um minimercado. Por esta razão diminuir custos e aumentar a sua produtividade depende dos equipamentos que podem ser coautores do próprio staff que o nome da empresa carrega aos seus funcionários como também, para seus concorrentes.

 

 

 

Deixe uma comentário