O que é wordpress ?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Atualmente é necessário estar na internet. Se você tem uma loja, se você criou um produto e quer vender, ou então apenas por diversão, você cada vez mais precisa da internet. E a principal maneira de estar ligado à Rede Mundial de Computadores é tendo um site ou um blog, mas como fazer isso se você não sabe mexer com a linguagem necessária para criar um site ou blog? Foi nisso que os criadores do WordPress pensaram e decidiram criar um sistema intuitivo, no qual pessoas com pouco conhecimento em programação poderiam ter uma página na web. Portanto o WordPress é um CMS (Content Management System), sigla em inglês que significa sistema de gerenciamento de conteúdo.

Primeiramente o WordPress foi pensado para pessoas que queriam criar blogs, mas ele também pode ser modificado para ser uma ferramenta para gerenciar sites e até mesmo portais de notícias, porém para isso é preciso fazer algumas mudanças, e aí sim a pessoa precisa de um pouco mais de conhecimento em programação.

Quais são as vantagens de usar o WordPress?

A primeira vantagem para muitos é que o WordPress pode ser utilizado gratuitamente. Você não precisa pagar para ninguém por nenhum serviço dentro da plataforma para ter seu site funcionando. Porém, se desejar ter um serviço mais completo, com domínio próprio e outras vantagens, você poderá escolher a conta Premium, pagando US$ 99 por ano, ou então a conta Business com mais vantagens ainda, como espaço ilimitado para vídeos e imagens, temas ilimitados e suporte por chat ao vivo por US$ 299 por ano.

 

O WordPress.com é o gratuito, no qual qualquer um pode obter um blog rapidinho, sem pagar nada. Já o WordPress.org é a plataforma paga, com domínio próprio, (por exemplo, você já viu aqueles blogs que o nome é assim: www.blog.wordpress.com, não é mesmo? Esse é gratuito! Já quem pagou pelo domínio e usou o WordPress.org e tem domínio próprio terá o blog assim: www.blog.com.br, ou então www.blog.com), dependendo o domínio pelo qual a pessoa pagou, se foi o .com. ou o .com.br.

 

O maior concorrente do WordPress é o Blogger, portanto há algumas dúvidas na hora de escolher entre as duas plataformas. Por isso, é preciso saber que há algumas vantagens quando se escolhe o WordPress, pois ele possui alguns diferenciais.

 

A maior diferença do WordPress com relação ao Blogger é que o primeiro conta com os Plug-ins, que são ferramentas que você pode instalar no seu WordPress, e cada uma tem uma funcionalidade diferente, e irá ajudá-lo a gerenciar melhor seu site ou blog, conforme a sua necessidade. Existem vários tipos de plug-ins que você pode instalar, como por exemplo o Askimet, que não irá permitir que robôs comentem em suas postagens, fazendo spam.

 

Outro diferencial do WordPress é que ele conta com vários bons temas entre os quais você poderá escolher. Isto é, a aparência de seu blog ou site. Portanto, se você não quiser não precisa pagar uma pessoa para desenhar um layout para você. No painel do WordPress você poderá escolher entre várias opções.
ém como padrão, desta forma você não fica se perdendo tentando adivinhar o que está escrito no painel. Existem ainda vários livros e cursos para você se aperfeiçoar nesta plataforma e aprender tudo que você pode fazer com ela para melhorar os seus negócios.
Facilitando o WordPress

Para tornar as coisas mais fáceis para quem está começando seu site, o WordPress tem a opção de linguagem em português também

Eu utilizo WordPress e recomendo .

O Gustavo Freitas disponibilizou um treinamento de WordPress  por apenas $ 27,00 reais ,é um valor simbólico pela qualidade do treinamento ,e se você quer ser um especialista no assunto eu recomendo que não deixe passar esta oportunidade !!!

Clique na imagem e cadastre-se

 

 

 

Deixe uma comentário