Marca pessoal: como constituir a sua

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Toda empresa ou pessoa física que presta serviços ou vende algo, ou possui leitores, ou qualquer tipo de público, precisa ter uma marca pessoal, pois, ela é a responsável por acrescentar originalidade e confiança ao público-alvo. No mercado competitivo atual, é essencial se destacar dos concorrentes e por isso é fundamental ter uma marca única, peculiar à identidade de sua empresa, site ou blog.

 

Você sabe como construir uma marca pessoal forte? Existem certos fundamentos que você não deve deixar de lado. Acompanhe as principais dicas:

 

Que imagem você deseja passar

O primeiro passo é refletir sobre essa questão: que impressão você quer que seu público tenha de você.

A imagem que você passará ao seu público deve estar de acordo com o nicho em que você atua. Se você, por exemplo, possui um blog que trata sobre emagrecimento, é essencial aliar sua marca ao mercado da saúde, você saudável! O mesmo ocorre com todos os outros nichos, já que os seus clientes devem ter certeza de que estarão consumindo produtos, serviços ou conteúdo de uma empresa/pessoa confiável.

Então, para criação da marca, privilegie as suas habilidades, pontos fortes e mostre ao público qual a sua grande vantagem sobre a concorrência.

 

Convergência na comunicação

Como já dizia o ditado: a propaganda é a alma do negócio. Sem ela, fica muito difícil se destacar dos concorrentes.

Com o mundo on-line cada vez mais acirrado, é essencial que você esteja inserido na internet e nas redes sociais. Faça um site ou blog para o seu negócio, além de inserir a sua empresa em redes sociais como Facebook, Instagram,Twitter e LinkedIn.

Hoje, a grande maioria das empresas já está na internet, pois é dessa forma que os seus clientes poderão conhecer o seu negócio, ver quais são os benefícios em comprar os seus produtos, que soluções para os problemas terão, além de popularizar a sua marca para todas as regiões, antes inalcançáveis devido a limitação geográfica.

Cresça na internet, divulgue seu site ou blog em todas as ocasiões. Utilize publicidade on-line e outras estratégias de marketing digital. O resultado virá e sua marca passará a ser reconhecida.

 

Parceria e eventos network

Quanto mais aliado você for de pessoas que já tem uma marca reconhecida e de empresas com credibilidade, melhor. Para isso, participe de eventos e faça network. Procure por aqueles que possuem um objetivo específico, similar ou complementar ao seu de acordo com a proposta da sua empresa, serviços e produtos. Apresente-se e mostre a que você está no mercado. As parcerias realizadas pessoalmente são muito fortes.

Além disso, outro grande fator que auxilia no sucesso de uma marca pessoal é falar dela, sempre que você tiver oportunidade. Faça vídeos e dispare na internet, fale de você, seu negócio e seus diferenciais em eventos on-line ou palestras ao vivo, troque links com outras marcas fortes, divulgue!

Com estas estratégias, todos têm a ganhar, principalmente sua marca pessoal =   você!

 

Conhecimento

 

Adquira conhecimento na área que você quer atua , quanto mais conhecimento melhor (conhecimento nunca é demais) isso eu digo pra mim mesmo , tendo o conhecimento você se torna uma autoridade valorizando ainda mais a sua marca .

 

 

Deixe uma comentário