Infoprodutos populares para começar seu negócio digital

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Infoproduto: O e-book é um deles e pode ser lido através de um Kindle

Você está trilhando o caminho do Marketing Digital e ainda se encontra indeciso quanto ao nicho que deve seguir? Hoje, essa é uma questão fácil de ser resolvida, desde que se saiba produzir um bom infoproduto. Mas como identificar algo assim e inovar?

O Quero Renda selecionou alguns dos principais infoprodutos para você fazer uma escolha que seja adequada ao seu perfil de empreendedor digital.

Infoprodutos mais populares

E-books

Entre os infoprodutos, eles são, sem dúvidas, os mais populares. Os livros digitais ou e-books são as opções iniciais dos empreendedores digitais dentro de qualquer nicho. Isso se deve à simplicidade em produzi-los e a facilidade na distribuição.

Para criar um e-book basta apenas um editor de textos como o Word ou softwares como o Writer do BROffice (gratuito). Hoje, além do PDF, os e-books também são digitalizados em formato e-Pub para serem lidos em tablets e aparelhos como o Kindle.

Vídeo-aulas

Além de palestras, as vídeo-aulas  são excelentes alternativas de infoprodutos. Para criar algo nesse formato, basta apenas preparar um ambiente para realizar uma apresentação, convocar seu público alvo e fazer uma palestra gratuita. Uma vez que todo esse evento seja filmado, ele se transformará em um infoproduto.

Muitos empreendedores geram renda hoje apenas com a produção e comercialização de vídeo-aulas. Quem sabe, essa não seja sua praia também?

Screencasts

Eles são uma das maneiras mais rápidas e fáceis no processo de criação de um vídeo. Os Screencasts são vídeos capturados a partir da tela de um computador, ideais para tutoriais sobre um determinado software, site, game ou app.

Audiobooks

Também conhecido como áudio livro, esse infoproduto é narrado a partir da versão impressa de um livro e distribuído em formato MP3. Além de uma boa locução para as narrações, é necessário ter um microfone de boa qualidade, além de um local livre de ruídos externos. Um audiobook pode ser ouvido no iPod, smartphone ou qualquer outro player de áudio. A procura por infoprodutos desse tipo é muito grande atualmente.

Podcasts

É outro infoproduto simplesmente fantástico!  Um podcast é um nome que se dá para gravações em áudio que geralmente simulam programas de rádio. O conteúdo é baseado em entrevistas ou debates sobre determinados assuntos ou uma forma de se manter atualizado sobre um tema específico. É possível gravar um podcast em conferências via internet, com uma ferramenta como o Skype, por exemplo, ou estúdios de gravação e podem ser distribuídos através de players como iPod e smartphones, tablets, computadores, etc.

Área exclusiva para Membros

Também conhecidos como Membership ou sites de áreas de membros, ou seja, de conteúdo privado, restrito apenas a membros autorizados mediante pagamento de adesão ou assinatura mensal, esse infoproduto ganha muitos adeptos a cada dia que passa. Ideal para clubes privativos e programas de Coaching Online, cursos e treinamentos. Plataformas como o Hotmart e Eduzz permitem a integração com sites de membros.

e-Magazines

Também chamadas de e-Zines, são revistas eletrônicas produzidas em formato PDF, mas também possível de ser criado em formato de conteúdo privado. Elas possuem uma periodicidade definida e assim o usuário desses infoprodutos saberá que de tempos em tempos, poderá adquirir ou ter acesso a uma nova edição da revista. Com o advento dos tablets, as e-Magazines tornaram-se mais populares.

Já escolheu qual o tipo de infoproduto que irá produzir? Se quiser mais conteúdo sobre como ter sucesso com o Marketing Digital, baixe agora mesmo e de forma gratuita o meu e-book. Minha missão é ajudar você a crescer no mercado digital!

Deixe uma comentário