Um feliz aniversário!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Aniversário é uma data muito especial mas cuidado com os gastos :

tem que fazer um planejamento para que não comprometa toda sua renda:

 

Planeje atividades:

 

Pense bem na lista de convidados

Pense muito bem sobre quem você deseja convidar e resista à tentação de chamar mais gente na última hora. Quando você organiza uma festa, é normal sentir que você tem que convidar todos os seus amigos e todos que também convidaram você recentemente. Mas, quanto mais pessoas vierem, maiores serão os gastos. 

Uma boa dica é pensar o quanto você pode e quer gastar com cada convidado e não sair dessa margem de orçamento.

 

Não se complique com a comida

A comida é essencial em qualquer comemoração, mas isso não significa que você tenha que servir um banquete. Uma festa pode ser ótima apenas com sanduíches, docinhos gostosos e bebidas refrescantes.

Se você gosta de cozinhar, vá preparando os salgadinhos com bastante antecedência e congele-os bem embalados, com data, no freezer. O ideal é preparar salgadinhos que possam ser esquentados no forno. Recheios para sanduíches também podem ser preparados com antecedência e congelados.

Cachorro-quente e pizzinha sempre fazem muito sucesso e não são caros. Você pode comprar versões congeladas com antecedência para ir suavizando os pagamentos e não concentrar todas as despesas no mês da festa.

O mesmo vale para as bebidas: vá comprando aos poucos, antes da festa, para diluir os gastos.

Uma boa ideia é comprar salgadinhos, doces e bebidas em uma loja por atacado, que costuma ter melhor preço.

Se amigos ou familiares se oferecerem para levar algum prato, aceite. Os tradicionais docinhos enrolados podem ser feitos em casa mesmo, se você gostar de cozinhar. É uma delícia programar uma tarde com amigas, nas vésperas da festa, para um “mutirão de enrolação de brigadeiro”. Vocês colocam o papo em dia e dá para fazer uma boa economia.

 

 

Mande convites eletrônicos

Os convites de papel são caros, dão trabalho e, por mais bonitos que sejam, costumam terminar no lixo. Melhor colocar a tecnologia a seu serviço, mandando os convites por e-mail. Ou procure na internet sites que enviem os convites com design especial, gratuitamente.

 

Pesquise muito e compre em lojas por atacado

Você pode fazer uma ótima festa, mesmo com pouco espaço, pouco tempo e um orçamento limitado. Se seu sonho é mesmo fazer festa em buffet, pesquise preços em dias e horários de menos movimento (como no meio de feriados importantes).

Planeje-se para fazer suas compras, tanto de descartáveis como de decoração, de lembrancinhas e de comida, em lojas que vendem por atacado. As diferenças de preço são enormes!

Ah!,um feliz aniversário!

Deixe uma comentário