E-mail Marketing: o caminho para estreitar relações com seus leads

Tempo de leitura: 1 minuto

Você sabe o que é e como funciona o e-mail marketing? Ele é uma forma da empresa manter contato com seus potenciais clientes ou com os seus clientes fiéis. É assim que a marca se mantém presente na vida das pessoas que por ela se interessam e que nela já investiram!

Quais as vantagens de se investir em e-mail marketing? 

Não são poucas as vantagens de se apostar no e-mail marketing. Muita gente não considera esse meio de publicidade porque ele é considerado arcaico, especialmente em tempos de redes sociais, mas quem pensa isso não poderia estar mais equivocado.

A seguir listamos os maiores benefícios de se investir em e-mail marketing, para você que está considerando fazer a aposta, mas ainda não tem certeza!

O alcance é enorme

Quanto mais leads você tiver cadastrados, em mais pessoas você vai chegar através desse meio de comunicação. Aliás, saiba que quase 3 bilhões de pessoas no mundo tem um e-mail, o que corresponde a mais de 1/3 da população mundial!

É mais fácil mensurar resultados

Através do e-mail marketing é muito mais fácil analisar se as ações de publicidade deram ou não resultado e quais. Não é difícil de saber que contatos acessaram os links, quais compraram e quais não. Estudar o que se conseguiu é uma forma muito inteligente de lograr êxito nos seus negócios!

É muito flexível

Por incrível que pareça, o e-mail marketing é o meio de marketing mais flexível que existe. Você pode fazer vários templates distintos,  utilizar ferramentas gráficas distintas e claro, pode criar listas para grupos variados de contato com conteúdo diferenciado. Sabemos que nos tempos atuais uma estratégia de marketing não pode ser em massa, mas sim segmentada, personalizada para realmente conquistar o público alvo!

 

Deixe uma comentário