Como montar um blog profissional com baixo investimento!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Ter um blog profissional é algo que já está se tornando comum demais na Internet. Hoje em dia todo mundo quer ter um blog e, mesmo que várias pessoas não queiram ganhar dinheiro com este blog, é provável que você tenha muita concorrência em qualquer nicho de mercado que deseje começar.

Antes de começar um blog profissional é necessário que você tenha algumas informações bem definidas. Seu blog profissional é um blog feito para ganhar dinheiro na Internet. Isso significa que suas ações dentro dele terão como única e exclusiva função ganhar dinheiro. Para começar, você deve escolher um tema para o blog. Por mais que muitos especialistas digam que você tem que escolher um tema que dê dinheiro, é importante que você escreva sobre o que você gosta ou que tem afinidade. Se você é um fã de aviação, escreva sobre aviação. A chance do conteúdo do seu blog ser de qualidade é muito maior e isso atrai mais leitores.

A plataforma e a hospedagem

A escolha da plataforma e da hospedagem é importante e é aqui que você poderá montar um blog profissional com baixo investimento. A melhor plataforma de gerenciamento de blogs atualmente é o WordPress, mas existem outras no mercado. Para ter um endereço exclusivo para seu blog é necessário pagar uma taxa anual que é de aproximadamente R$35,00.

A hospedagem é o que manterá seu blog no ar. Para que você tenha um blog profissional com baixo investimento, procure planos de empresas que não saiam por mais de R$50,00 por mês. É importante manter o pagamento da hospedagem em dia, já que você não vai querer que seu blog saia do ar e você perca receitas.

O visual ou template

Mesmo que o WordPress disponibilize conjuntos visuais gratuitos de razoável qualidade, é necessário e extremamente importante que você adquira um template pago para seu blog. O template poderá fazer a diferença na hora de angariar mais leitores e, consequentemente, atrair mais dinheiro para seu blog.

Se você quer ganhar dinheiro com um blog profissional de baixo custo, precisa escolher um template agradável aos olhos do seu público e isso não quer dizer que será agradável aos seus olhos. Lembre-se que sua intenção é não gastar muito para criar o blog, então pesquise dentro da galeria de templates do wordpress  ,lá você vai encontrar uma variedade muito grande podendo optar pelo que mais combine com seu tipo de negócio

Os artigos

Existem duas formas de você postar artigos em seu blog: escrevendo os artigos ou comprando artigos de sites especializados. Como sua intenção é investir pouco para ter um blog profissional, é interessante que você mesmo escreva seus artigos. É nesta hora que a escolha do tema importa, já que você terá mais facilidade para escrever sobre o que gosta

Ao escrever seus próprios artigos você deixa de gastar com textos prontos e consegue uma rentabilidade maior para o seu blog. Lembre-se que você deve otimizar seus artigos com regras SEO para posicioná-los da melhor forma nos motores de busca e pesquisa da Internet. Assim, mais leitores terão acesso ao seu blog e você ganhará mais dinheiro com um trabalho online.

Ter um blog profissional hoje é algo de baixíssimo custo ,pois um domínio para seu blog esta em torno de $ 35,00 reais e uma hospedagem esta em torno de  $ 19,00 reais mensais  a plataforma wordpress é gratuita e também a mais usada em todo o mundo ,plugins são disponibilizados gratuitamente

Se você não tem nenhum conhecimento na área eu recomendo um bom treinamento para você encurtar caminho deixo aqui uma dica para você sair na frente

 

Método Start 

Para quem quer começar do zero ,este treinamento é realmente completo !

Clique no  link abaixo  e saiba mais sobre este treinamento MÉTODO START

Deixe uma comentário