Como escolher conteúdo para meu blog

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Escolher o nicho para um blog talvez seja uma tarefa fácil em relação à produção dos artigos, pois essa última requer uma atenção especial que envolve foco, pesquisa e disciplina. O Conteúdo deve estar relacionado ao seu nicho ou a um assunto que leve até ele, seja de forma direta ou indireta. Falando de forma mais simples, o conteúdo precisa percorrer um caminho que leve o leitor a se interessar ou buscar saber mais sobre o seu nicho e dessa forma fidelizá-lo ao seu blog. E fidelização leva à conversão. 

Bloqueio

Muitos blogueiros iniciantes passam por um dilema na hora de escolher o tema. Como nem todos tem condições de terceirizar a produção do conteúdo precisam escrever seus próprios artigos e é aí que a mente parece travar.

Esse bloqueio criativo talvez aconteça pela insegurança do blogueiro ou por medo de falhar em um aspecto ou outro. Isso pode ser encarado de forma natural e nada que a prática não torne fácil, pois quanto mais escrever, mais seguro estará e não terá medo das críticas, que podem ser encaradas como termômetro para melhorar seu desempenho. Mas atenção, só leve em conta as críticas daqueles que entendem do assunto.

Técnicas

Algumas técnicas podem ajudar na hora de buscar um tema para o seu próximo artigo. Vamos usar como base para esse exemplo o nicho “Ganhar dinheiro com a internet”. Você precisa apenas anotar algumas palavras para dar início ao primeiro passo desse processo criativo.

Escreva palavras ligadas a esse nicho. Veja alguns exemplos de palavras abaixo que estão ligadas à internet e depois de escolher uma delas, o passo seguinte será juntar a palavra ganhar dinheiro à sua escolhida e partir para a redação do artigo.

Vídeos

Facebook

Computador

Independência

Sucesso

Trabalho

Agora já estamos no passo dois e digamos que você escolheu a palavra vídeos. É só buscar formar uma frase com essa palavra e o nicho ganhar dinheiro com a internet.

Uma frase que soaria bem e até serviria como título: Ganhe dinheiro produzindo vídeos para o YouTube.

Em um segundo exemplo, vamos supor que você escolheu a palavra Independência. Uma ideia interessante seria: Como aproveitar o crescimento da internet e conquistar sua independência com o marketing digital.

A terceira etapa consiste na criação do artigo. É o momento em que você irá produzir o conteúdo para seu blog, o que será mais fácil uma vez que o tema já foi escolhido.

Procure sempre colocar informações relevantes em seu artigo e sempre tendo em mente que o objetivo é levar o leitor a se engajar com seu projeto e buscar se envolver com suas postagens, fazendo com que seu blog seja referência para ele quando pensar em buscar qualquer informação sobre o nicho em questão.

Fique atento aos detalhes, pois eles são importantes em qualquer projeto, e no marketing digital não é diferente. Não se preocupe se precisar ficar muitas horas na elaboração do conteúdo, pois cada segundo investido vale a pena quando se quer conquistar seu espaço nesse mercado. Em resumo, a dedicação e a disciplina separam o sucesso do fracasso.

 

 

Deixe uma comentário