Como criar seu website

Tempo de leitura: menos de 1 minuto


Segundo um site especializado em pesquisar dados sobre blogs, o Technorati, a cada dia são criados mais de 175 mil blogs, isso dá uma média de 3 blogs criados a cada segundo. Grande parte desses blogs são criados através a plataforma WordPre, seja na versão gratuita (utilizando o wordpress.com) ou a versão paga, (WordPress.org), onde é necessário ter um domínio registrado para garantir sua marca e um host para hospedar seus arquivos. A popularização do WordPress se dar pelo fato do software ter sido desenvolvido com foco na estética, nos Padrões Web e na usabilidade. Nosso blog foi desenvolvido nesta plataforma maravilhosa com o objetivo de ajudar você também a criar seu blog em WordPress. O processo de instalação do WordPress é muito simples. Pois este CMS é desenvolvido em PHP e roda na base de dados MySQL, todavia, para o funcionamento da plataforma é necessário de primeira instância, um domínio e um servidor de hospedagem próprio. Estes serviços você pode encontrar muito facilmente na internet, no entanto, existem dois serviços que nós indicamos, por já ter credibilidade no mercado; confira-os:

Hospedagem e domínio

O servidor de Hospedagem Hostgator que oferece diversos planos para seu projeto. Onde o indicado para seu projeto inicial é o plano básico, que permite desenvolver toda instalação do WordPress de forma fácil e que futuramente você não terá problemas com servidor fora do ar. Confira algumas características da hospedagem:     Seu domínio você pode registrar no HostGator, pois o mesmo oferece domínios de diversas extensões e com ótimos preços. O serviço de registro de domínio, você só terá que pagar sua taxa de renovação anualmente que corresponde à uma quantia de 14,90 reais. Você pode efetuar o pagamento através de boleto bancário ou pelo cartão em até 12x. O painel é totalmente liberado para você poder ter controle sobre a DNS do seu domínio. Você pode acompanhar passo a passo como registrar e configurar seu domínio no artigo a seguir: Como registrar e configurar um domínio.

Processo de instalação

Agora que você já contratou o seu plano de hospedagem e registrou seu domínio e o mesmo já encontrar configurado, ou seja, o domínio já foi adicionado à hospedagem e o DNS já apontam para o seu servidor, agora o que temos que fazer é acessar o Cpanel, através do link de acesso enviado para seu email quando a hospedagem foi contratada e dar início ao processo de instalação. Para isso, faço login no Cpanel e navegue até a aba Softwares, logo em seguida clique em Fantástico de Luxo e selecione em seu painel a plataforma desejada, no caso, o WordPress. O WordPress é um plataforma de criação de blogs e sites muito poderosa, pois suas funcionalidades são ilimitadas, variam desde uma interface bem intuitiva até o uso de plugins que permitem o usuário a fazer qualquer tipo de trabalho com seu WordPress.

  Muitos servidores de hospedagem atualmente já usufruem de uma ferramenta muito poderosa que permite ao usuário criar blogs, fóruns, lojas virtuais, wilkis e sites em poucos minutos, esta ferramenta chamam-se Cpanel. Usando o cpanel é possível ter acesso a todos os produtos que o seu servidor disponibiliza você pode ter total gerenciamento de seus arquivos hospedados, banco de dados, domínio adicionais, criação de subdomínios e muito mais. Neste tutorial iremos aprender como usar essa ferramenta de forma bem simples para criar o seu blog sem precisar ter todo aquele trabalho de instalar programas FTP, criar tabela em banco de dados MySQL ou muito menos editar arquivos, e ter todo um trabalho para criar o seu blog. Já que conhecemos um pouco sobre a plataforma e aprendemos um pouco como funciona.mãos a obra!clique na imagem. Configurar domínio no Blogger sem complicaçãoComo realizar backups de comentários e páginasComo ganhar dinheiro online com leilõesComo aumentar o Pagerank do seu BlogComo indexar as categorias do BloggerComo fazer Link Building interno

 

  • Cpanel

Deixe uma comentário