Como começar no Marketing Digital da maneira certa

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Entrar para o mercado de afiliados requer determinação, disciplina e principalmente persistência. Eu começo por essa última, pois creio ser a mais importante, afinal foi ela que manteve acesa a chama do meu sonho de ter sucesso na internet.
Não pense que eu comecei e já fiz “muitas vendas”, pelo contrário. Levei meses para conseguir realizar a minha primeira venda e depois disso não parei mais de receber mensagens em minha caixa de e-mail do tipo “Parabéns, venda realizada!”. Hoje eu vejo muitos empreendedores digitais reclamarem em alguns grupos onde participo com frases do tipo “criei um blog, consegui uma fan page com mais de 10 mil curtidas, envio e-mails para uma lista de mais de 20 mil assinantes e ainda não vendi nada”. E assim desistem já no início da jornada.
Eu sempre mantive o foco e não me preocupei com o o tempo, pois nada cai do céu se não fizermos um bom trabalho. Se por um lado eu estava persistindo, motivado, por outro, as pessoas tentavam me desanimar com citações do tipo: “André, você ainda não ganhou nada e continua insistindo nesse negócio de internet”. Eu sabia onde queria chegar e sabia como trilhar o caminho e aqui estou hoje compartilhando essa experiência com você.

Trabalho em casa só funciona com disciplina
Outro ponto crucial no sucesso do empreendedor digital é a disciplina. Quando se trabalha em casa é preciso ser mais disciplinado ainda, senão vira bagunça já que o ambiente é propício ao relaxamento. Se você está nessa fase, reserve um horário só para seu trabalho e avise aos familiares que precisa de tranquilidade e respeito nesse momento, pois disso depende o sucesso de seu trabalho e consequentemente de todos que vivem ao seu lado.
Se não conseguir uma auto-disciplina, perderá o foco no seu projeto e isso não deve acontecer de forma nenhuma. No começo você precisará sacrificar-se um pouco mais (se é que podemos chamar de sacrifício a busca pela liberdade), mas com o tempo seu trabalho no Marketing Digital acaba funcionando de forma automática e aí terá muito tempo livre para viver a vida que sempre sonhou.

Determinação, determinação e determinação
Existem 3 segredos para conseguir manter-se firme em seu projeto nesse mercado. Determinação, determinação e determinação! Sim, é isso mesmo. Você precisa estar suficientemente determinado para não sucumbir diante dos fracassos iniciais, das críticas negativas que poderão vir até mesmo dos melhores amigos e familiares e do desânimo que estará rondando você de tempos em tempos. Não esmoreça diante de nenhuma adversidade, pois a sensação de vitória quando se chega ao topo compensa tudo isso.

Não largue seu emprego (agora)
Muitos acabam desanimando porque arriscam tudo no empreendedorismo digital, como por exemplo, pedir demissão do seu emprego. Só faça isso se você estiver preparado para viver sem depender de um salário até conseguir os primeiros resultados no Marketing Digital e isso significa ter uma poupança gorda ou outra fonte de renda que permita a você ter tempo para dedicar-se ao novo projeto.
Eu sei que no começo não é fácil, mas tente conciliar seu emprego atual com seu negócio online e logo poderá pedir demissão, pois verá o dinheiro das comissões de suas vendas como afiliado ou de qualquer outro negócio digital entrando em sua conta constantemente. Por enquanto, cautela é a palavra de ordem, mas sempre focando em tornar-se independente e viver somente com o que ganhar na internet.

Conteúdo é rei
Nesse negócio, o conteúdo é rei literalmente. Primeiro você escolhe o nicho em que irá atuar como afiliado ou produtor digital, depois deverá criar um blog e produzir conteúdo de qualidade. Nada de cópia, escreva você mesmo seus próprios artigos ou terceirize, pois o importante é não abrir mão da qualidade.
É na produção do conteúdo que você irá tornar-se autoridade no assunto que elegeu para escrever e uma vez nesse posto, o que falar será lei e daí para as vendas será apenas um passo.
Eu tive que ralar muito para aprender tudo isso, mas você não precisa quebrar a cara para acertar, pois estamos aqui para auxiliá-lo nessa jornada. Bem vindo ao Marketing Digital!

Deixe uma comentário