Backlinks: um dos segredos para aumentar os acessos do seu site

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

 

O mundo digital está em constante renovação. A cada dia mais pessoas têm acesso às informações disponíveis na internet. Para suprir essa demanda, todos os dias são criados novos sites, portais e blogs. Atualmente, existem inúmeras ferramentas para tornar as informações mais atrativas e divulgar as páginas na web.

Uma delas é o backlink, recurso utilizado para exibir outras páginas que contém links para postagens do seu site. O backlink, também conhecido como inlink ou link de entrada, é usado principalmente para aumentar os acessos a determinadas páginas. Além disso, é uma forma de expandir os comentários, incluindo seu conteúdo em discussões geradas em outros sites. Normalmente ele aparece como um link com o título e as primeiras linhas da sua postagem.

 

Como conseguir backlinks

O recurso dos backlinks pode ser ativado ou desativado no momento em que você desejar. A maioria dos sites e blogs também possui funções para ativar o recurso apenas em postagens específicas. Para fazer seu site crescer, é necessário empenho e dedicação. Porém, existem oito dicas que podem te ajudar a conseguir os primeiros backlinks. Confira:

  1. Qualidade da postagem: essencial para fazer sucesso na internet. Procure fazer postagens originais que sejam úteis aos internautas. A qualidade do conteúdo faz toda diferença na classificação do site.
  2. Trabalhe com palavras-chave: elas são fundamentais nos resultados de busca. Escolha uma porcentagem para usar a palavra central na sua postagem. Por exemplo: se você falará sobre “computador”, utilize essa palavra específica em 5% do texto. Ou seja, se você produzirá um conteúdo de 100 palavras, cinco delas terão devem ser “computador”.
  3. Crie parcerias: procure sites que tratem de conteúdos parecidos com os do seu site e troquem backlinks. Porém, escolha bem os parceiros e evite os concorrentes diretos. A parceria deve ser positiva para as duas partes.
  4. Evite os backlinks de serviço: em portais de busca, normalmente eles são marcados como spams.
  5. Responda perguntas em fóruns: se alguém está procurando uma resposta que está em sua página, responda e complemente com o link da postagem sobre o assunto em seu site. É uma ótima forma de divulgação.
  6. Comente em outras páginas na web: grande parte dos blogs também divulga o site de quem comenta. Normalmente aparecerá o seu nome e a última postagem do seu site.
  7. Diretório de artigos: produza artigos para sites que solicitam contribuição, aproveite e link seu site na postagem.

8.Listas: além de serem mais atrativas do que as postagens em texto corrido são mais procuradas e linkadas por outros sites. Por exemplo: 10 maneiras de ganhar dinheiro na internet, 10 melhores computadores por preço acessível, etc.

Agora é você escolher bem e fazer vários backlinks neste mundo on-line.

2 Comentários

Deixe uma comentário