Quem disse que afiliado não precisa trabalhar com conteúdo?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

O mercado de afiliados é um lugar fantástico para conseguir uma vida de prosperidade e liberdade, mas exige alguns esforços, principalmente no início. É preciso fazer alguns cursos, treinamentos, testar algumas estratégias, fazer uma boa divulgação, enviar mensagens para uma base de assinantes de seu blog ou uma lista de e-mail, mas isso não trará muitos resultados se você não souber trabalhar com conteúdo.

Imagino que esteja perguntando: “Mas André, o que seria saber trabalhar com conteúdo?”. Quando eu falo de conteúdo não estou dizendo que o afiliado precise se debruçar sobre seu computador e escrever muitos artigos para seu blog. O conteúdo pode ser trabalhado de várias maneiras, conforme vou explicar a seguir.

Como o afiliado pode trabalhar com conteúdo

Eu falei acima do e-mail marketing.  Conheço muito afiliado que apenas envia e-mails à sua lista sem se preocupar com o conteúdo. Afilia-se a um produto ou serviço digital e simplesmente reenvia os e-mails do produtor para seus contatos ou tenta forçar a barra para vender já no primeiro contato.

Tire proveito do grande poder do e-mail marketing produzindo conteúdo para sua lista. Por exemplo, vamos supor que você tenha se afiliado ao produto digital “Emagrecer com saúde” (Produto fictício, só para exemplo). Ao invés de ficar copiando e colando artigos ou material de divulgação do produtor, crie alguns textos com dicas sobre emagrecimento e compartilhe informações sobre o tema, mas com um conteúdo relevante. O afiliado que agir dessa forma conseguirá um resultado muito melhor que aquele que não se preocupa em produzir conteúdo.

Conteúdos que ajudam o afiliado

Fiz questão de separar alguns tipos de conteúdos que podem ajudar o afiliado a conseguir mais vendas através de estratégias simples, porém eficazes.

Vídeos

Esse é um tipo de conteúdo que gera muitos resultados para o afiliado. Produza vídeos sobre o seu nicho e divulgue para sua lista de e-mails.  Quanto mais vídeos conseguir produzir, mais chance terá de chamar a atenção de seu público. Não espere apenas para replicar os vídeos de seus produtores para sua lista, seja um afiliado que produz os próprios vídeos sobre o nicho em que atua.  Tenha certeza de que isso fará uma grande diferença.

E-books

Geralmente o produtor disponibilizar e-books para seus afiliados, mas todos os contatos captados por esse meio irá direto para sua lista, ao passo que se você como afiliado produzir seu próprio e-book, além de ter a chance de vender mais, aumentará sua lista de e-mails.

Whats App

Esse aplicativo de mensagens tornou-se a grande febre do momento. Então é hora do afiliado tirar proveito dessa onda que cresce cada vez mais. Use alguns vídeos curtos, produzidos por você mesmo e envie para seus contatos do Whats App e verá o conteúdo se alastrando, pois tudo que agrada nesse App é compartilhado de uma forma assustadora, o que acabada gerando grandes resultados.

Sinceramente espero que essas dicas possam ter ajudado a você amigo afiliado. Gostaria de ajudá-lo ainda mais com meu e-book gratuito que ensina como você ter sucesso no Marketing Digital. Para baixá-lo é só clicar aqui!

 

Tenha acesso ao maior acervo do marketing digital do Brasil!

                                   >>>> Clique aqui<<<< 

Deixe uma comentário