A verdade sobre ganhar dinheiro com conteúdo em vídeo

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

A internet é um oceano de possibilidades quando se pretende ganhar dinheiro. O YouTube é um dos caminhos a seguir quando a ideia é gerar receita através da produção de vídeos, e os grandes casos de sucesso dos últimos anos mostram que é possível se dar bem nesse nicho, mas é preciso traçar uma estratégia para conseguir ter sucesso. Por isso, é preciso saber toda a verdade sobre ganhar dinheiro com conteúdo em vídeo.

 Que tipo de conteúdo produzir?

Esse é o primeiro dilema de quem escolhe essa alternativa para ganhar dinheiro no Marketing Digital. Produzir vídeos próprios ou trabalhar com aqueles que já estão em evidência? A primeira opção é, sem dúvidas, a melhor e mais rentável porque o YouTube preza pela originalidade e criatividade.

Hoje temos exemplos de que vale a pena investir em conteúdo próprio para o maior site de vídeos do planeta. O grupo de humor Porta dos Fundos é um desses casos em que o sucesso veio exclusivamente através da internet com a popularidade rápida e os ganhos milionários em publicidade através dos vídeos produzidos.

Ainda podemos citar outros exemplos de vídeos tutoriais de aplicativos e games, que também figuram na lista dos mais lucrativos nas publicidades do Google Adsense. Quando se pensa em produzir conteúdo em vídeo as opções são ilimitadas.

Sou tímido… E agora?

Calma, você não é a única pessoa que tem medo de microfone ou de enfrentar as câmeras. Esse é um medo que ronda a maioria das pessoas, mas isso não significa que seja invencível. A dica mais importante nesse caso é escolher um assunto que você domine bem, pois falar de algo que se conhece traz uma segurança maior. Outro ponto importante é o treinamento constante, pois quanto mais se pratica mais perto da perfeição conseguirá chegar.

Comece sem mostrar a cara

Essa é uma boa estratégia para você iniciar na produção de vídeos para o YouTube até conseguir mais confiança e mostrar a cara para todo mundo. Use imagens e coloque apenas sua voz nos primeiros vídeos. Escolhido o assunto que se tem maior domínio, o passo seguinte é encontrar imagens – fotos ou vídeos – que chamem a atenção do internauta e falar sobre o tema, porém com o tempo deverá fazer seus vídeos com a “cara e a coragem”, assim os resultados serão bem maiores.

Vamos ao que interessa…

Essa é a parte que mais interessa a quem está ingressando no mercado de produção de vídeos para o YouTube. A pergunta que se faz é: “Como ganhar dinheiro com o conteúdo do meu vídeo?”.

As formas mais conhecidas para gerar renda com seu conteúdo em vídeo são o Google Adsense  e vídeos dos produtos digitais que se é afiliado ou sobre um tema ligado ao seu nicho.

No caso do Adsense, a receita virá com os cliques em seus vídeos. É importante lembrar que você jamais deverá clicar nos anúncios dos seus próprios vídeos, pois poderá ser punido pelo YouTube e até mesmo ter a conta cancelada.  Com os anúncios em vídeos, quanto mais cliques conseguir, mais irá ganhar. O Google Adsense libera a transferência para sua conta bancária quando atingir no mínimo o valor de 100 Dólares.

Já na segunda opção, você pode produzir vídeos para alavancar o acesso ao seu site onde oferece um produto digital como afiliado, ou até mesmo como produtor. Nesse caso, poderá colocar um link para seu endereço abaixo do vídeo na descrição e ainda nas legendas de sua produção. Se conseguir muitos acessos e levar o internauta para seu site, as chances de vender seu produto serão bem maiores.

Está pronto para começar a produzir seus vídeos e gerar receita com conteúdos inteligentes? Quer saber mais sobre como ter sucesso no marketing Digital? Então baixe agora nosso e-book gratuito.====>aqui<====

Deixe uma comentário