9 erros fatais dos gerentes que comprometem o supermercado

Em uma boa empresa, um relacionamento adequado com os funcionários, se passa justamente pelos momentos em que os proprietários ou gerentes tem que enfrentar as oposições capazes de deixarem um ambiente complicado para se trabalhar. Veja os 9 problemas que os gerentes de supermercados enfrentam e as soluções para que o ambiente se torne confortável, não apenas na satisfação dos seus clientes e funcionários como também no lucro.

  • Evitar o retrabalho

É um tanto complicado quando o processo de automação dos funcionários se torna dispendioso o bastante para que gerentes e encarregados peçam para que novamente façam de forma correta o trabalho que normalmente deve ser feito na primeira vez. Por esta razão, é preciso entender o trabalho que cada um faz e valorizar aquele profissional que realmente está disposto a encarar os desafios que uma empresa precisa enfrentar.

  • Líder precisa aprender a escutar

Nem sempre é fácil um líder escutar de um determinado funcionário. Queixas significativas que se tornam complicadas para a gestão de sua equipe. Entender e escutar o outro lado, ou seja, aquele que faz o trabalho pesado é fundamental para que o supermercado tenha o sucesso e a satisfação dos próprios funcionários.

  • Líder precisa ser volátil

O mesmo pensamento e a mesma filosofia para a empresa são interessantes, porém, buscar formas de trabalho que sejam menos dispendiosas e mais eficientes pode ser algo fundamental para melhorar o rendimento pessoal e gerar economia.

  • Tecnologia a favor da produtividade

A tecnologia se faz presente em todas as empresas que prestam algum tipo de serviço, por esta razão é fundamental que softwares sejam aliados em favor do tempo e da produção desempenhada em prol da marca que o supermercado leva.

  • Conferir se tudo está correto

Nem sempre uma área de uma empresa destacará mais do que a outra, por essa razão é fundamental que todos os departamentos estejam funcionando de maneira equilibrada, para que o sucesso e o retorno dos investimentos venham de forma constante.

  • Feedback geral

Para um bom andamento de uma empresa, não basta apenas os funcionários serem avaliados, como também os líderes da empresa. Por esse motivo, é necessário que se faça uma avaliação condizente ao que cada chefe está produzindo, auxiliando para que o bom desempenho não afete nas demais áreas.

  • Funcionários desmotivados

Um dos maiores problemas que grandes gerentes ou proprietários de supermercados têm que enfrentar, é a desmotivação que os funcionários às vezes sentem, ou por não se sentirem valorizados suficientemente ou por questões pessoais que permitem uma maior regularidade em sua função desempenhada, por esta razão motivar todos (sem exceção) é fundamental para que o sucesso de uma empresa se torne frequente.

  • Colocar o funcionário na função correta

Os chamados ‘tampa-buracos’ podem ser determinantes para o futuro de uma empresa, que às vezes querem economizar dependendo da volatilidade do seu funcionário explorando de tal forma que deixa seu trabalho cansativo e muita das vezes prejudica o andamento da mesma. Nessas horas é fundamental para que um bom líder ‘rastreie’ e planeje de forma eficiente para não interferir em um setor que é considerado deficitário.

  • Diminuir a pressão por resultados

Muitos profissionais são remunerados por atingirem suas metas, mas nem todos aplicam da mesma forma, por esta razão não se deve despedir nem tampouco pressionar para que o lucro seja mais rápido diante ao que a empresa faturar ao longo do mês. O ideal é dar conselhos para que o sucesso do mesmo seja alcançado de forma lenta e progressiva para que assim todos possam se sentir confortáveis nas funções que desempenham em seu supermercado.

Esse artigo foi útil para você? Deixe seu comentário.

 

Deixe uma comentário