5 maneiras de aumentar seu tráfego nas redes sociais

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Ter um tráfego constante nas redes sociais do seu empreendimento não é só uma coisa boa. É algo extremamente necessário! Se não tiver gente navegando pelas suas páginas dificilmente seu negócio vai se popularizar, o que vai tornar difícil sonhar mais alto com ele.

O problema é que as mídias sociais se modificam o tempo todo. Aliás, a cada mês (para não falar semana) surgem novas aplicações para as redes já existentes e novas aparecem, se tornando a febre dos apaixonados por internet.

Sendo assim, é importante encontrar estratégias para tornar seu conteúdo acessível para seu público, que é quem vai alavancar a sua empresa. Para te ajudar elencamos 5 dicas de como aumentar o tráfego nas suas redes sociais! Vem conferir e aprender mais!

1 – Poste o seu conteúdo mais vezes

Ao contrário do que muita gente pensa, para ser bem sucedido nas redes sociais você não precisa viver postando conteúdo novo. Na verdade, se o seu conteúdo tiver qualidade ele pode (E DEVE) ser postado mais de uma vez!

Não entendeu? Simples: os posts que você lançou no primeiro trimestre do ano (não os sazonais, relacionados a carnaval, por exemplo) podem ser repostados, com o intuito de atingir quem não te seguia até o último mês. Assim você conquista os novos seguidores e reafirma os antigos!

2 – conheça as melhores horas para postar

Achar que lançar conteúdo de madrugada vai trazer tráfego para a sua página é ilusão. O mesmo vale para posts feitos logo cedo pela manhã, que normalmente não tem boa conversão.

Os horários ideais são os intermediários: o meio da manhã, entre 9 e 11 horas ou o meio da noite, entre 19 e 21 horas. É claro que dependendo do público isso vai variar. Cabe a sua pesquisa.

3 – Crie conteúdo de qualidade

É o conteúdo bem feito que traz algo de útil para seu público que vai fazer com que ele fique na sua página, te indique para outras pessoas e invista tempo e dinheiro em você! Não falhe nesse sentido! Ofereça o melhor e conquiste mais tráfego!

4 – Lembre seu público de outros posts

Fazer conexão entre o que postou antes e o que está postando agora faz com que seu público vá acompanhando todo seu conteúdo (ainda que nem tudo que você posta entre na timeline dele) e ainda vai garantir que seu tráfego aumente!

5 – Marque pessoas

Isso é polêmico, mas funcional! Se você marca pessoas nos seus posts (que você saiba que podem trazer interesse, claro) elas tendem a ver o que foi postado e outras pessoas também! É um chamariz de tráfego impressionante e altamente funcional!

Deixe uma comentário