5 ações que melhoram a relação consumidor x supermercado

Mexer com o público nem sempre é uma tarefa das mais simples. Porém, existem maneiras que podem auxiliar o tipo de cliente que normalmente frequenta determinado supermercado, e assim, atender de maneira equilibrada e específica traduzirá não somente a satisfação do consumidor como também o aumento da fidelidade ao estabelecimento. Veja 5 dicas importantes para quem quer melhorar a sua receptividade com seus clientes.

1- Melhorar a recepção

O tratamento dado pelos funcionários do supermercado é o campeão das queixas que compõem o seleto grupo de pessoas que desejam não apenas a variedade e o preço baixo, mas também, um bom atendimento. Isso é essencial para que o mesmo não seja repassado de maneira negativa, no chamado marketing ‘boca-a-boca’.

2- Maior quantidade de caixas e menos filas

Na maioria dos supermercados, outra grande queixa dos consumidores são as poucas pessoas para atenderem nos caixas, por, filas imensas são formadas deixando um desagrado ainda maior no quesito receptividade e rapidez no seu atendimento.

3- Variedade escassa

Uma das formas que os donos de supermercado fazem é justamente deixar o consumidor ‘sem escolha’ obrigando o cliente a escolher o que lhe resta nas prateleiras dessas grandes redes de supermercados. É uma forma de coibir e oferecer apenas o que lhe interessa, por isso, a tão sonhada variedade nem sempre é oferecida como deveria, tirando o efeito da chamada lei da oferta e da procura.

4- Estacionamento complicado e carrinhos ocupando espaços desnecessários

Em grandes redes de supermercados, a maior dificuldade é justamente lugar para estacionar, por isso é uma queixa que normalmente as pessoas possuem pela falta de locomoção e um estacionamento eficaz que não deixe ninguém na mão, independente do horário que irá fazer as compras.

Um maior dinamismo em questão de espaço, seria o essencial e a saída mais interessante para o problema seria criar um local adequado para motos, reduzir os espaços do tamanho dessas vagas para carros, entre outros, que podem ajudar a melhorar a satisfação dos clientes.

5- Valores errados e mercadorias ‘de graça

É inegável que mercadorias sem preço dão um ar de desleixo e falta de comprometimento com o consumidor local e consequentemente perguntar sobre essas queixas ‘desgastam’ a imagem do supermercado, causando uma insatisfação ainda maior dentre o contexto apresentado. Valores errados também demonstram o pouco caso que as pessoas avaliam sobre o lugar onde compram. Fiscalizar diariamente é a forma mais viável para evitar que seu concorrente ‘ganhe’ a confiança daquele que um dia era fiel ao seu supermercado.

Gostou das dicas? Tem alguma sugestão? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma comentário