4 motivos para criar um e-book para sua lista

Tempo de leitura: 1 minuto

O assunto já está se tornando exaustivo, porque boa parte dos sites ou blogs de empreendedores digitais oferece alguma isca digital e geralmente um e-book. Talvez ofertar algo assim pensando apenas em conversão não seja mais tão interessante e nem desperte a atenção de seus leads, mas você ainda deve criar um e-book para sua lista por diversos motivos e citamos 4 deles a seguir.

 

Autoridade

Esqueça esse assunto de isca digital e pense agora em se posicionar como autoridade em seu mercado. E uma das formas de se posicionar, mostrar que você sabe do que está falando, é criar um e-book que resolva os problemas de seus leads e prospectos. Dessa forma você se torna uma autoridade em seu nicho e as vendas serão conseqüências dessa ação.

Gratidão

Esse é outro fator que precisa ser levado em conta. Se você é um empreendedor que tem seguidores de longa data e sempre comprando ou divulgando seu negócio, então nada mais justo que agradecê-los por isso. Veja um tema que tem grande relevância para seu público e crie um e-book sobre o assunto. Essa é uma maneira original de expressar sua gratidão.

Marketing

Talvez criar e distribuir um e-book gratuitamente para sua lista não acrescente nada em termos de faturamento. Não em curto prazo, mas em médio prazo isso vai gerar resultados fantásticos, porque o e-book é uma forma de fazer o marketing do seu negócio, afinal seu site e sua marca estão lá e sempre serão lembrados a cada vez que o seu lead ou prospecto ler seu conteúdo.

Crescimento

Sim, sua lista vai crescer com um e-book de qualidade, afinal, outras pessoas acabarão lendo porque se ajudar seu lead, ele irá enviar uma cópia para um amigo, que enviará para outro amigo e assim por diante. Dessa forma, com o passar do tempo a sua lista crescerá e você terá mais solidez em seu empreendimento digital.

Deixe uma comentário